quarta-feira, 28 de maio de 2014

A 3ª Copa Paraíba de Sinuca, um evento já consolidado no estado promete ter grande duelos com a presença garantida dos melhores jogadores de sinuca do nordeste que para nosso orgulho são paraibanos vai abrilhantar mais ainda esse grande evento.

Atletas que já confirmaram presença são eles: Josuel ( Rolinha de Patos) com mais de 40 títulos de campeão Norte/Nordeste de sinuca,  Francisco Glebson ( Gordinho de Sousa ) que no ano de 2014 já venceu 4 vezes seguidas os principais torneios de sinuca do Norte/nordeste, chegando a 3ª Copa Paraíba de Sinuca como o grande adversário a ser batido, Eduardo ( Deus me Livre ) destaque nos últimos torneios Norte/nordeste mais que defende seu titulo de atual campeão da Copa Paraíba de Sinuca edição 2013.


Faças suas apostas e vamos prestigiar esses atletas que elevam o nome da Paraíba e de seus municípios nordeste a fora.


O evento terá inicio as 10:hs da manhã do dia 31 de Maio no Salão de Paulo em Mangabeira.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atenção

Peço aos amigos, organizadores e amantes da sinuca em todo Norte/Nordeste que nos mande noticias, relatos sobre esse magnifico esporte que aos poucos vem mudando e crescendo muito nos estados nordestinos com grandes eventos, a exemplo de Tabuleiro e Limoeiro do Norte no Ceará, Simões Filho na Bahia, São Luiz no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Picui na Paraíba, Cajazeiras na Paraíba, Parnamirim no Rio Grande do Norte.

Os amigos que organiza torneios peço que nos mande todas as informações para melhor promover nosso esporte e que chegue no conhecimento de todos as atletas do Norte/Nordeste.

Mande as informações para:

e-mail: portalsinuca@hotmail.com

Atenciosamente: Portal Snooker


sábado, 10 de maio de 2014

A cidade de Monteiro na Paraíba vai realizar um grande bolão de Sinuca e o amigo Luzivalber ( Bibi ) convida todos os atletas da sinuca paraibana para homenageá  Bague da Silva Brito, o bolão terá inicio as 10:hs da manhã do dia 18 de Maio no Salão Pinincha Snooker, com um premiação garantida de 2.000,00 reais.



domingo, 4 de maio de 2014

Pré-final

Quer se trate de títulos Mundiais, 147s ou sua carreira cabeça-de-cabeça, no papel de Ronnie O'Sullivan bordas fora Mark Selby, em quase todos os sentidos que você poderia olhar para ele.

Por Nick Teale


Mark Selby e Ronnie O'Sullivan

Mas há um registro significativo onde O'Sullivan não bateria Selby em um jogo de Top Trumps - seu recorde de cabeça-de-cabeça na final.

Em seis ocasiões anteriores os dois se encontraram no clímax de um torneio, eles compartilham três vitórias cada. Mais recente foi no Masters Dafabet em janeiro, onde O'Sullivan venceu 10-4 após assalto em um 8-2 chumbo.

Dois meses antes, no entanto, foi Selby que recolheu os talheres quando triunfou por 4-3 1-3 para baixo na final Antuérpia Abrir.

Este ano Dafabet Mestres final foi a terceira vez que o par tinha jogado nessa fase do mesmo torneio. Em 2010 Selby veio 9-6 para baixo para ganhar 10-9, e em 2009 O'Sullivan era um vencedor 10-8.

O Open de Gales de 2008 também foi a distância, Selby tomando o quadro final lá também. O foguete foi feita para isso com uma vitória por 7-2 na final da Premier League no final daquele ano.

Em uma cabeça-de-cabeça na carreira, no entanto, O'Sullivan tem 13 vitórias em Selby de 7, com um empate na fase de grupos do que 2008 Premier League. O Campeão do Mundo teve quase três vezes mais jogos no Crucible que o seu rival na final deste ano, e já ganhou 57 vezes aqui para Selby de 17.

Na verdade, O'Sullivan ganhou quase tanto dinheiro em Sheffield como Selby tem em sua carreira. Claro, isso é distorcida pelo fato de que o foguete tenha jogado em 22 Campeonatos do Mundo de Selby de 10, mas enquanto ele procura por uma terceira coroa Crucible consecutivo e sexto, O'Sullivan possui uma riqueza de experiência sobre o rival.

RONNIE O'SULLIVAN
Idade: 39
títulos do Campeonato Mundial: 5
títulos de eventos no ranking: 26
séculos carreira: 745
147s carreira: 12 recordes Cadinho Aparições: 22 Partidas disputadas: 73 Jogos ganhos: 57 Séculos: 141 alta de quebra: 147 três vezes Prêmio em dinheiro: £ 2.307.200


Mark Selby
Idade: 30
títulos do Campeonato Mundial: 0
no ranking títulos de eventos: 3
séculos carreira: 336
147s carreira: 2 Cadinho recorde Aparições: 10 Partidas jogadas: 26 partidas vencidas: 17 Séculos: 38 Alta de quebra: 142 Prêmio em dinheiro: £ 398,380

fonte Word Snooker























Selby bate Robertson Em Semi Final

Mark Selby venceu Neil Robertson 17-15 em um clássico Crucible para marcar uma reunião final com Ronnie O'Sullivan no Campeonato Mundial Dafabet.


Um concurso de qualidade excepcional balançou para um lado e do outro ao longo das quatro sessões, até que Selby deu o golpe decisivo no quadro 32 para chegar a sua segunda final mundial. Número um do mundo Robertson - que disse que seu oponente jogou "o melhor que eu já vi jogar" - não fez mais do que um punhado de erros nos momentos finais, mas foi negada a chance de jogar por um segundo título Crucible.

30-year-old Selby de Leicester tem jogado alguns dos melhores snooker de sua carreira em chegar à final e agora enfrenta a tarefa gigantesca de parar a acusação de O'Sullivan em direção ao seu terceiro título consecutivo. Os dois vão fazer a batalha com mais de 35 quadros no domingo e segunda-feira, com o vencedor a receber o famoso troféu e 300.000 € prêmio máximo. É uma repetição da final do Masters, em janeiro, quando O'Sullivan brincou casa 10-4, mas se Selby pode manter-se a forma, ele mostrou esta noite que será certamente muito mais perto.

Selby mostrou consistência impressionante nos eventos BBC-televisionados nesta temporada, chegando à final do Campeonato do Reino Unido - onde foi vice-campeão de Robertson - o mestrado e agora o maior torneio de todos. Ele não ganhou um título de classificação ainda nesta campanha - o seu único troféu que vem no evento Antuérpia Open Tour Europeia ao bater O'Sullivan no final - mas agora ele tem a chance de terminá-lo da melhor forma possível de moda.  

A fadiga pode ser um fator para o tri-campeão Mestres Selby, especialmente como O'Sullivan teve um dia de folga desde que venceu sua semi-final contra o Barry Hawkins ontem à noite. De Selby só anterior Crucible final, em 2007, veio depois de uma maratona de 17-16 vitória sobre Shaun Murphy na semifinal, e um dia depois, ele foi 12-4 para baixo a John Higgins. Desta vez, ele precisa ficar em contato com cinco vezes campeão O'Sullivan nos estágios iniciais e esperamos que seus níveis de energia agüentar.

Contagem de Robertson século para a temporada terminou em 103, um recorde que pode nunca ser derrotado.

O australiano teve um início forte para a sessão final com uma pausa de 74 para ir até 13-12. Ele fez 40 no próximo antes de deixar de dividir o pacote quando o envasamento negro. Selby bateu em um longo vermelho e limpo com 79. Uma armação 27 desconexo foi para Selby, selado por um excelente pote longo no terceiro último vermelho, então Robertson respondeu dominando o dia 28 com uma corrida máxima de 53 para torná-lo 14-14 no intervalo.

Quebra de Selby de 77 viu recuperar a liderança, e ele fez um 54 na próxima em ir 16-14 frente. Ele desperdiçou uma oportunidade no início de quadro 31, fazendo apenas 14, e definir rachaduras longo vermelho de Robertson-lo para uma brilhante 108 para manter a esperança viva.

Mas quando Robertson remendada um segurança baleado no início da próxima, Selby aproveitou a oportunidade. Uma série de potes bem executados o colocou em posição privilegiada, e ele passou a fazer 74 a conquistar o seu lugar final.

"É uma vergonha que tinha de haver um perdedor", disse Selby. "Neil jogado fantástico todo o caminho através do jogo. Toda vez que eu tenho alguns quadros na frente e costas estava contra a parede, ele apenas mostrou a sua classe e mostrou porque é o número um do mundo e voltou para mim. Foi golpe para soprar em direção ao fim, mas eu me senti muito relaxado.

"Eu não me sinto cansado no momento eu tenho certeza que quando eu voltar eu não vou dormir por causa da adrenalina Ronnie é um gênio -... Ele não teme ninguém Ele jogou alguma grande snooker nos remendos, mas em outros patches ele perdeu bolas e ninguém lhe punidos.

"Eu sei que vou conseguir minhas chances, é apenas um caso de saber se eu levá-los ou não. Estou muito mais confiante agora do que eu era na minha primeira final em 2007. Que eu era um qualificador, em seguida, de modo que qualquer jogo Eu estava ganhando era um bônus. Mas ao longo dos últimos anos, eu ganhei alguns torneios e cada vez que vou a um, se eu não ganhar eu vejo isso como um fracasso.

"Estou confiante para amanhã e espero que eu possa sobreviver ao longo dos dois dias."

Robertson disse: "Ele jogou, provavelmente, o melhor que eu já vi jogar Com que muitas sessões, para ele não tem um período em que ele está perdendo bolas fáceis é cada crédito a ele..

"Eu não engarrafá-la de qualquer maneira - eu não perca a bola para perder o jogo - que é a coisa mais incrível A forma como nós ganhamos quadros foi através do jogo segurança brilhante, bons potes longas e grandes quebras Ele jogou alguns.. coisas fantásticas.

"Fui para o pacote de tantas vezes e não conseguia pousar em uma bola. Ele resumiu tudo lá onde era 14-14, eu envasadas um preto, quebraram os vermelhos, o branco entrou-off e ele fez 77 . E quando eu tinha 13-12, eu fui para o pacote e eu era provavelmente uma polegada e meia de distância de ser em um vermelho. Se eu for 14-12, então eu acho que ele ia começar a sentir o pressão. Foi um ponto-chave no jogo, eu estava me sentindo bem, jogando agressivo.

. "Isso tem que ser lá em cima com todo o semi-final que já foi jogado aqui eu joguei algumas coisas realmente boas estas duas últimas semanas - atingiu a marca de 100 séculos - mas o prazo não era comigo esta noite .

"Ronnie tinha um dia de folga e ele provavelmente vai ter Mark algumas horas para se acalmar. Se ele pode jogar da mesma maneira que ele fez contra mim, então ele tem todas as chances de competir. Tanta coisa depende da quantidade de resto Mark pode obter, eo quanto ele deixou em seu tanque. "

A primeira sessão da final é em duas horas no domingo, com oito quadros.





Esta sendo realizado na cidade de Parnamirim no Rio Grande do Norte o primeiro Torneio Norte/Nordeste de Sinuca com participação dos melhores atletas da sinuca nordestina.