domingo, 6 de abril de 2014

Ding Junhui ganhou um quinto escalão título-igualando o recorde da temporada, batendo Neil Robertson 10-5 na final do Aberto da China.

Foto: por Tai Chengzhe
Ding da China combinou o recorde estabelecido por Stephen Hendry na temporada de 1990/91, acrescentando o China Open coroa para o Masters de Xangai, indiano Aberto, Campeonato Internacional e Mestres alemães ganhou no início da temporada. O jogador de 27 anos vai para o Campeonato do Mundo de Dafabet com a chance de estabelecer um novo recorde.

Excelente jogo de construção de pausa e all-round de Ding brilhou como ele invadiu o prêmio £ 85.000 na frente de seus fãs em Pequim. Número um do mundo Robertson tem sido vítima de um vírus durante toda a semana e se esforçou para encontrar a energia para competir com o seu adversário em forma. O australiano caiu para trás 6-1 nos estágios iniciais e nunca se recuperou.

Ding tem agora um total de carreira de 11 títulos ranking, passando à frente de Jimmy White e sexto em seu próprio na lista de todos os tempos, atrás de Hendry (36), Steve Davis (28), Ronnie O'Sullivan (26), John Higgins (25) e Mark Williams (18). 

Quebras de 87 e 61 colocar Ding 2-0 e ele roubou o terceiro quadro em preto final. Robertson, que estava defendendo o título e perseguindo sua terceira coroa ranking da temporada, puxou uma volta, mas Ding então deu um passo a uma velocidade superior para vencer os próximos três quadros com os principais corridas de 119 e 59.

Robertson ganhou o oitavo quadro com um 102, ele primeiro século do torneio e 93 da temporada, o que significa que ele vai precisar de sete no Crucible para uma tonelada histórico de toneladas. Ding eliminado do marrom ao preto para ir até 7-2, depois de Robertson tinha ganho o seguinte com um 57, o craque chinês fez um 104 para 8-3.

Quadro 12 foi para Robertson depois ele limpou a partir do último vermelho, mas novamente Ding respondeu a restaurar a sua almofada com um 67. Ainda Robertson lutou e 57 fez 9-5, mas a corrida de Ding de 66 em quadro 15 estabeleceram o resultado.

"Neil foi tenaz, especialmente durante a segunda sessão", disse Ding. "Passei um monte de energia para restringir sua atuação durante a primeira sessão e tentei o meu melhor para marcar sempre que eu tive a chance. Tentei ganhar os quadros em uma visita e jogou boa segurança. Eu me esforcei bastante e valeu a pena a assumir a liderança 7-2, e que fez a segunda sessão relativamente fácil.

"Tenho jogado bem desde o Masters de Xangai no ano passado e eu não estou me sentindo muito a pressão. Em uma final, você sempre terá de enfrentar os melhores jogadores do mundo e você vai saber o seu jogo também. Você vai esperar para jogar contra jogadores experientes então eu não estava tão relaxado como jogos anteriores.

"Eu não posso dizer aos meus sentimentos agora em vencer cinco títulos do ranking nesta temporada. Com tantas vitórias, a minha mentalidade é muito diferente do que antes. Estou ficando mais e mais experiente, jogando muitas finais, especialmente jogando Ronnie O'Sullivan em Welsh Abrir final. Acho que aprendi muito com esse jogo. Espero que não haverá mais finais que estão por vir. "

Robertson disse: "Eu acordei me sentindo muito bem hoje O início do jogo foi importante para mim ganhar hoje ele precisava ser um jogo aberto e de alta pontuação Ding fez alguns erros e sua segurança foi muito bom eu não estava.... 't capaz de manter a minha concentração por tempo suficiente nas batalhas de segurança para competir com ele. Eu dei tudo, mas foi um jogo muito longe para mim. que eu não tinha mais nada no tanque. 

"Ding teve uma temporada fantástica Quero parabenizá-lo na conquista de cinco títulos ranking e igualando o recorde Ele vai ter um monte de parar em Sheffield, juntamente com talvez a mim mesmo e Ronnie O'Sullivan -.. Provavelmente no momento em que os dois únicos jogadores que pode vencê-lo no Campeonato do Mundo.

"Esta temporada tem havido um australiano e um jogador chinês ganhar a maioria dos títulos do ranking que faz uma boa diferença de jogadores britânicos ganhando tudo nos últimos 20 anos." 

/www.worldsnooker.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário