domingo, 30 de dezembro de 2012


Vencedores dos Torneios Interestaduais de Sinuca 2012

TABULEIRO DO NORTE - CE, Campeão: Gilmar de Itapebi - BA, 2º lugar: Eudes de Fortaleza - CE, 3º lugar: Laercio de Fortaleza - CE, 4º Ronny de Mossoró - RN
  
ACARI - RN, Campeão: Bia de Acari - RN, 2º lugar: Pardal de Patos - PB, 3º lugar: Claudinho de Fortaleza - CE, 4º lugar: Manú de Natal - RN
  
PICUÍ - PB, Campeão: Ítaro de Recife - PE, 2º lugar: Bia de Acari - RN, 3º lugar: Celinho de Fortaleza - CE, 4º lugar: Gordinho de Natal - RN
  
TENENTE ANANIAS - RN, Campeão: Baianinho - BA, 2º lugar: Ceará Mirim de Marcelino Vieira - RN, 3º lugar: Jesus de Fortaleza - CE, 4º lugar: Artéfio de João Pessoa - PB
  
PATOS - PB, Campeão: Coentro - AL, 2º lugar: Eduardo de Campina Grande - PB, 3º lugar: Bia de Acari - RN, 4º Severino de Patos - PB
  
LIMOEIRO DO NORTE - CE, Campeão: Rolinha de Patos - PB, 2º lugar: Adriano de São Vicente - RN, 3º lugar: Artéfio de João pessoa - PB, 4º lugar: Glaydson de Fortaleza - CE
  
GARANHUNS - PE, Campeão: Ceguinho de Palmerinha - PE, 2º lugar: Mico de Propiá - SE, 3º lugar: Paulinho de Recife - PE, 4º lugar: Rolinha de Patos - PB
  
CRUZETA - RN, Campeão: Junior de Carnaúba dos Dantas - RN, 2º lugar: Rolinha de Patos - PB, 3º lugar: Buá de Acari - RN, 4º lugar: Eduardo de Campina Grande - PB
  
CAMPINA GRANDE - PB, Campeão: Rolinha de Patos - PB, 2º lugar: Eduardo de Campina Grande - PB, 3º lugar: Itaro de Recife - PE, 4º lugar: Salatiel de Campina Grande - PB
  
NATAL - RN, Campeão: Jesus de Fortaleza - CE, 2º lugar: Manú de Natal - RN, 3º lugar: Gordinho de Natal - RN, 4º lugar: Glaydson de Fortaleza - CE.
   
Criado pelo blog Bia Snooker o Ranking Nordestino de Sinuca 2012, Considerado-se esses resultados com:

1º lugar 10 pontos
2º lugar 6 pontos
3º lugar 4 pontos
4º lugar 2 pontos

Fica assim um ranking.

1º Josué ( Rolinha de Patos – PB ) 28 pontos
2º Bia de Acari – RN 20 pontos
3º Itaro Santos – PE 14 pontos
4º Jesus de Fortaleza – CE 14 pontos
5º Eduardo ( Deus me Livre de CG ) PB 14 pontos
6º Gilmar da Bahia 10 pontos
7º Junior Toscano – RN 10 pontos
8º Baianinho – BA 10 pontos
9º Coentro 10 pontos
10º Ceguinho 10 pontos
11º Manú de Natal – RN 8 pontos
12º Artéfio de João Pessoa – PB 6 pontos
13º Eudes 6 pontos
14º Pardal de Patos – PB 6 pontos
15º Araújo ( Ceara Mirin – RN ) 6 pontos
16º Gordinho de Sousa – PB 6 pontos
17º Mico 6 pontos
18º Glaydson de Pacajus – CE 4 pontos
19º Celinho de Fortaleza – CE 4 pontos
20º Bua 4 pontos
21º Claudinho de Fortaleza – CE 4 pontos
22º Laércio de Fortaleza – CE 4 pontos
23º Paulinho 4 pontos
24º Ronny 2 pontos
25º Severino 2 pontos
26º Salatiel de CG – PB 2 pontos
         


De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração:  PAZ E AMOR. 
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. 
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.
De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.
De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida.
De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece.  FELIZ ANO NOVO!

In memoriam  de Gilmar Lamarca

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Terminou neste Domingo dia 16 de Dezembro o 1º Norte Nordeste de Sinuca de Natal - RN

Gil - Manu - Gleydson - Gordinho - Jesus - Osimar
  
Resultado Final

           1º Lugar: Jesus de Fortaleza - CE
           2º Lugar: Manu de Natal - RN
           3º Lugar: Gordinho de Sousa - PB
           4º Lugar: Gleydson de Pacajus - CE
Nota:
Caros Amigos Sinuqueiros


Quero antes de mais nada, parabenizar o amigo Gil e todos que organizaram o 1º Torneio Norte-Nordeste da cidade de Natal, foi um evento  bem organizado e que alcançou os objetivos, deixo entretanto algumas considerações modestas minhas, para que possamos melhorar cada vez mais nossos torneios regionais:


1º De maneira alguma foi aceito pela maioria dos participantes a forma “ PRE CLASSIFICADOS”, principalmente a forma como  foi escolhido os jogadores, segue anexo, abaixo assinado dos atletas descriminados desta lista, inclusive até com algumas assinaturas de PRE CLASSIFICADOS, faltou várias assinaturas, que com certeza estariam neste abaixo assinado, por não termos oportunidade de   ouvir a opinião de todos. Na minha modesta opinião se houvesse uma Pre Classificação seria sorteado entre todos os jogadores do Torneio, já que não temos um ranking atualizado, e ouvido todos os participantes do torneio previamente.                          
Abaixo assinado dos atletas
2º Mais uma vez, torno a tocar na tecla da   consideração e melhor  apoio aos atletas com mais de 55 anos, ou seja atletas Master, além de não termos nenhuma premiação extra de estar competindo de igual para igual com jogadores bem mais jovens, deveríamos pelo menos ter a prioridade de jogarmos nas primeiras chaves jogadas. Falando pelo meu caso, cheguei ao local do evento às 11.00 da manhã, e minha chave, foi a penúltima, entrei na mesa para jogar às 23.00 e terminei meu jogo a 01 da madrugada, isso por que não me classifiquei, se estivesse me classificado, teria que jogar ainda um mata-mata melhor de 7, para ficar entre os 32 jogadores. Que horas iria chegar no hotel para descansar, e no outro dia estar às 10.00 para jogar?  E jogar com 16 jogadores PRECLASSIFICADOS, descansados, já que nem chegaram a jogar no dia anterior.


3º Pelo que fui informado,  quando cheguei ao local do evento, já havia sido feito o sorteio, alguns jogadores ameaçaram não participar, já que os PRECLASSIFICADOS, não entraria no sorteio entre eles,  nos 32 jogadores, e sim cada jogador “desclassificado” pegaria um PRECLASSIFICADO. Então quando a comissão resolveu sorteio mata-mata,  com todos os 32, foi a vez dos PRECLASSIFICADOS  chiar e exigir que fosse, chave de 4 jogadores, e foi aceito pela comissão.


Então amigos, finalizando, cada um fala, quando seu calo aperta. Torneio é realizado com todos os jogadores, e 80% são jogadores da força média a menor, (amantes da sinuca) e os organizadores de futuros torneios,  olhem, que já não são poucos, temos torneios todos meses do ano. Deviam se reunir, se unir, e organizar os futuros torneios, com os olhos voltados para toda a nação SINUCA,   e não, só para os PRECLASSIFICADOS, até porque este termo nunca existiu em torneio Norte nordeste. Essa é minha modesta opinião.


Em tempo: Não tenho nada contra os jogadores PRECLASSIFICADOS, pelo contrário, são grandes amigos meus no universo SINUCA,  graças a Deus.

Um abraço a todos,

João Lugo (JK)
_________________________________________________________________________________


Na oportunidade em que cumprimento , os nossos amigos sinuqueiros, de todo Nordeste, desejando-lhes um ano cheio de prosperidade, valho-me do ensejo, para me acostar as palavras e o comentário do nosso amigo João Lugo, João Pessoa PB, a respeito da pré-classificação referendada pela comissão do torneio Norte/Nordeste de sinuca realizado nos dias 15 e 16 de dezembro próximo passado em Natal-RN. Na verdade, essa atitude, foi apenas uma decisão infeliz e impensada, pois, refletiu a um pensamento  unilateral e anti-democrático que veio privilegiar aos que verdadeiramente não precisam pois, jamais um evento de grande porte como esse, deveria ter sido definido daquela forma, ou seja,sem que haja uma maioria para aprovar uma metodologia a ser adotada por ocasião do sorteio.Parabéns aos organizadores pelo alcance do evento e lamentação pela atitude supra-citada.

Um abraço a todos.

Salgado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Final do 1º Bolão Interestadual de Sinuca 
de Campina Grande - PB
09/12/2012

Na tarde de ontem no Salão de Salatiel foi realizados os jogos do 1º Bolão Interestadual de Sinuca de Campina Grande, atletas de várias cidades participaram, como João Pessoa, Patos, Monteiro, Taperoá, Queimadas, Esperança, Cruzeta RN, Natal RN, e Campina Grande.

Foi um evento de grande nível com os dois melhores jogadores do Nordeste o paraíbano Rolinha de Patos e o pernambucano Itaro Santos representante brasileiro na Europa. 

Rolinha, Salatiel, Zezinho, Itaro Santos, Eduardo

Campeão - Rolinha de Patos
Vice-          Eduardo ( Deus me Livre )
3º Lugar -   Itaro Santos
4º Lugar -   Salatiel de CG
5º Lugar -   Artéfio de JP
6º Lugar -   João Maria de CG
7º Lugar -   Zezinho de Esperança
8º Lugar -   Bin Ladem de Taperoá

A comissão do 1º Bolão Interestadual de Sinuca agradece a todos os patrocinadores, Adalberto Caminhões, Estrelas do Poker, Aluizio Calçados, Paraíbano JR, Paraíba Acessórios, Raposo Sports, MB Soluções Financeiras, Campina Grande Corretora de Seguros, Restaurante Bom na Brasa, Deusimar, LT Informática, Jornal Pequeno, Léo Rações, Real Car, Noel da Sucata, SGT Moacir, Ailton celulares, Tarcisio oficial, Aleks Eletronica, Jucelino celulares, Sports São Lucas e Divulgue Comunicação Visual    com também os atletas, Bin Ladem, Rodrigo AABB, Xuxa, Jailson, Ataide AABB, Zeca, Thiago, Pedro classic, Manoel, JK, Artéfio, Ceará, Boqueirão, Canindé, Alcelio, Artur, Gilberto, Anderson, Bibi, Wilson Preto, Airton, Rolinha, Alisson, João Maria, Bily Ganxo, Patos, Arthur, Cajá, Silvio Girão, Itaro Santos, Salatiel RN, Itanio RN, Beto do Sinuca PB, Ninja e Tony Chaves, obrigado pela participação de todos vocês. 

A comissão

Salatiel
Eduardo
Zezinho