segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nota:
Caros Amigos Sinuqueiros


Quero antes de mais nada, parabenizar o amigo Gil e todos que organizaram o 1º Torneio Norte-Nordeste da cidade de Natal, foi um evento  bem organizado e que alcançou os objetivos, deixo entretanto algumas considerações modestas minhas, para que possamos melhorar cada vez mais nossos torneios regionais:


1º De maneira alguma foi aceito pela maioria dos participantes a forma “ PRE CLASSIFICADOS”, principalmente a forma como  foi escolhido os jogadores, segue anexo, abaixo assinado dos atletas descriminados desta lista, inclusive até com algumas assinaturas de PRE CLASSIFICADOS, faltou várias assinaturas, que com certeza estariam neste abaixo assinado, por não termos oportunidade de   ouvir a opinião de todos. Na minha modesta opinião se houvesse uma Pre Classificação seria sorteado entre todos os jogadores do Torneio, já que não temos um ranking atualizado, e ouvido todos os participantes do torneio previamente.                          
Abaixo assinado dos atletas
2º Mais uma vez, torno a tocar na tecla da   consideração e melhor  apoio aos atletas com mais de 55 anos, ou seja atletas Master, além de não termos nenhuma premiação extra de estar competindo de igual para igual com jogadores bem mais jovens, deveríamos pelo menos ter a prioridade de jogarmos nas primeiras chaves jogadas. Falando pelo meu caso, cheguei ao local do evento às 11.00 da manhã, e minha chave, foi a penúltima, entrei na mesa para jogar às 23.00 e terminei meu jogo a 01 da madrugada, isso por que não me classifiquei, se estivesse me classificado, teria que jogar ainda um mata-mata melhor de 7, para ficar entre os 32 jogadores. Que horas iria chegar no hotel para descansar, e no outro dia estar às 10.00 para jogar?  E jogar com 16 jogadores PRECLASSIFICADOS, descansados, já que nem chegaram a jogar no dia anterior.


3º Pelo que fui informado,  quando cheguei ao local do evento, já havia sido feito o sorteio, alguns jogadores ameaçaram não participar, já que os PRECLASSIFICADOS, não entraria no sorteio entre eles,  nos 32 jogadores, e sim cada jogador “desclassificado” pegaria um PRECLASSIFICADO. Então quando a comissão resolveu sorteio mata-mata,  com todos os 32, foi a vez dos PRECLASSIFICADOS  chiar e exigir que fosse, chave de 4 jogadores, e foi aceito pela comissão.


Então amigos, finalizando, cada um fala, quando seu calo aperta. Torneio é realizado com todos os jogadores, e 80% são jogadores da força média a menor, (amantes da sinuca) e os organizadores de futuros torneios,  olhem, que já não são poucos, temos torneios todos meses do ano. Deviam se reunir, se unir, e organizar os futuros torneios, com os olhos voltados para toda a nação SINUCA,   e não, só para os PRECLASSIFICADOS, até porque este termo nunca existiu em torneio Norte nordeste. Essa é minha modesta opinião.


Em tempo: Não tenho nada contra os jogadores PRECLASSIFICADOS, pelo contrário, são grandes amigos meus no universo SINUCA,  graças a Deus.

Um abraço a todos,

João Lugo (JK)
_________________________________________________________________________________


Na oportunidade em que cumprimento , os nossos amigos sinuqueiros, de todo Nordeste, desejando-lhes um ano cheio de prosperidade, valho-me do ensejo, para me acostar as palavras e o comentário do nosso amigo João Lugo, João Pessoa PB, a respeito da pré-classificação referendada pela comissão do torneio Norte/Nordeste de sinuca realizado nos dias 15 e 16 de dezembro próximo passado em Natal-RN. Na verdade, essa atitude, foi apenas uma decisão infeliz e impensada, pois, refletiu a um pensamento  unilateral e anti-democrático que veio privilegiar aos que verdadeiramente não precisam pois, jamais um evento de grande porte como esse, deveria ter sido definido daquela forma, ou seja,sem que haja uma maioria para aprovar uma metodologia a ser adotada por ocasião do sorteio.Parabéns aos organizadores pelo alcance do evento e lamentação pela atitude supra-citada.

Um abraço a todos.

Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário